Eu acho isso engraçado... Todo mundo tem o costume de dizer que "ano que vem as coisas serão diferentes".... Jura??? Realmente é preciso vc passar um ano inteirinho pra poder ver que a sua vida está um caco?? Não podia ter feito isso durante o ano?? O mais engraçado é que nós TODOS somos assim... Eu sou o exemplo vivo disso!!!!
Acho que isso tem a ver com o FIM. Temos o costume de, sempre que acaba algo, nós refletimos sobre aquilo. Seja o final do ano, o final de um filme, o final de uma peça... Mas será que realmente é preciso chegar ao fim pra que possamos analisar sobre?? Não podemos fazer isso no durante, no agora, no presente?? Será que nossa capacidade mental é tão limitada que isso seja algo impossível de se fazer???
Creio que seja culpa dos nossos (malditos?) sentimentos. Eles nos cegam a tal ponto de não conseguirmos pensar através do raciocínio lógico... Nos impede de ver a situação como um todo, com olhar analítico... E quando conseguimos, aí meu camarada, já é o fim... Terminou... Acabou... As vezes tarde demais para poder reparar e continuar...
Agora te faço uma pergunta: o que mudou na sua vida nesse início de ano?? Seu emprego??? Sua residência?? Seus familiares??? Não... Tudo continua o mesmo... inclusive os sentimentos que não deveriam estar lá... Te cercando... Te perseguindo... Te perturbando... Por mais que vc não queira, eles estão lá... Não vai ser a mudança de ano que fará com que eles diminuam ou desapareçam... Pelo contrário.... Parece que qnt mais o tempo passa, mais forte eles ficam... E por mais que você fuja deles, um momento eles vão te pegar de jeito...
O que fazer quanto a isso??? Não sei.... Não sou psicólogo!!!! Mas se você souber a resposta, me avisa, tá?!
Feliz Ano Novo!!!
Bem, o que eu posso dizer sobre esse assunto? Só que você tem completa razão em se revoltar com essa história. A verdade é que sim, é difícil olharmos pro que fazemos no presente, mas eu tenho uma "solução" para isso. Uma vez por dia, antes de dormir, pare e reveja como foi seu dia e calcule como será o dia seguinte. Não que vc deva perder a espontaneidade dos seus atos, mas sim, pensar antes de agir ajuda, e muito, a não se encrencar no futuro.
ResponderExcluirAno novo, vida velha. A vida só é nova para quem acabou de nascer!
Ótimo texto, maninho! Tá ficando cada dia melhor!
De fato, vc esta corretissimo. Sempre damos valor ou começamos a pensar nas coisas quando estao chegao ao fim.
ResponderExcluirUm amigo meu me disse uma vez que todos os dias de manhã ele pega uma folha de papel e anota tudo o que ele pretende fazer ao longo do dia. Todo dia a noite ele pega essa folha e vê que ele não fez quase nada do que planejou... Ele disse que esse exercício é bom para poder melhorar essa questão de "fazer planos" e disse também que é engraçado fazer isso, todo dia ele ri.
ResponderExcluirComo disse Chico Xavier "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim."
E também como disse a Dai, a vida só é nova pra quem acabou de nascer. Mas se a gente foca um objetivo, e tem convicção de que aquilo é o melhor pra nós, seja no início, no meio ou no fim do ano, nós conseguimos sim melhorar ou mudar. Nós nascemos transparentes de tudo e vamos preenchendo as cores sociais, emotivas, etc. e acho que a gente pode sim desconstruir e se acostumar com com essas mudanças...
É o que eu penso, é a reflexão que eu fiz sobre seu belo texto!!! Não sei se está confuso mas... Pensamentos são assim!
Feliz ano novo...
Beijos
Me sentia muito assim, até que finalmente encontrei alguem em que eu possa confiar, até que pude me abrir, conversar, chorar edividir todos eus sofrimentos e minhas angustias. Até que duranto bom tempo foi assim, se não fosse pelo simples fato de saber que quem eu amo, admiro e divido tudo isso, se fecha quando os sentimentos e problemas dela estão aparentes, e se não fosse por isso, hoje digamos que eu me sentiria muito mais amado.
ResponderExcluir